• página inicial|
  • notícias São Leopoldo|
  • busca|
  • sobre São Leopoldo|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
  • » ver outras cidades
Notícias da Cidade São Leopoldo
siga-nos:
Blog de São Leopoldo
Encontra São Leopoldo no Google+
siga o Encontra São Leopoldo no Twitter
siga o Encontra São Leopoldo no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Prefeitura de São Leopoldo realiza campanha de vacinação contra HPV

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


A campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (10/02), em São Leopoldo. “Com a inserção da vacina para as meninas o índice de câncer de colo útero vai diminuir consideravelmente”, explicou o prefeito destacando que, como consequência, vai se reduzir também o número de cirurgias agressivas para tratar o câncer”, disse o prefeito Anibal Moacir, durante a cerimônia, realizada na na sala de reuniões do seu gabinete. A campanha segue vacinando moradores da cidade até o final do mês de março. Todas as vacinas são gratuitas.

O HPV é apontado como um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro tipo mais frequente entre as mulheres. “É a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil”, observou o secretário de Saúde, Júlio Galperim. A vacina contra o vírus agora faz parte do calendário nacional de imunizações e será ofertada às meninas de 11 a 13 anos a partir de 10 de março.  Somente nas escolas municipais, a estimativa é de cerca de 3 mil adolescentes nesta idade . A meta é uma cobertura vacinal de no mínimo 80%.

Já a vereadora Iara Cardoso, autora do projeto de implantação do Programa Municipal de Vacinação contra o HPV, enfatizou que esta ação será um reforço à campanha nacional de combate ao vírus.
 
HPV
O HPV é um grupo de vírus que causa lesões precursoras de câncer, principalmente o câncer de colo de útero. Os tipos virais oncogênicos mais comuns são HPV 16 e 18, responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero, enquanto os HPV 6 e 11 estão associados a até 90% das lesões anogenitais.

A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, que inclui contato oral-genital, genital-genital ou mesmo manual-genital. Estima-se que entre 25% e 50% da população feminina e 50% da população masculina mundial esteja infectada pelo HPV.

O Ministério da Saúde adotou a vacina quadrivalente contra HPV que confere proteção contra HPV de baixo risco (HPV 6 e 11) e de alto risco (HPV 16 e 18). Essa vacina previne infecções pelos tipos virais presentes na vacina e, consequentemente, o câncer do colo do útero e reduz a carga da doença. Tem maior evidência de proteção e indicação para pessoas que nunca tiveram contato com o vírus.



Mais notícias sobre a São Leopoldo:

  • Novos ônibus começaram a circular em São Leopoldo
  • Música nos Bairros em duas edições nos dias 15 e 16 em São Leopoldo
  • Selo de estacionamento pode ser confeccionado na hora em São Leopoldo
  • Horários das UBS e EFS de São Leopoldo são padronizados
  • Confira como ficam os serviços da Prefeitura Municipal de São Leopoldo para o dia 30 de maio

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 a 10:10 na categoria Notícias São Leopoldo.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • São Leopoldo oferece cursos para mulheres
    • Secretaria da Integração Social de São Leopoldo oferece cursos para terceira idade
    • Prefeitura de São Leopoldo realiza campanha de vacinação contra HPV
    • Galeria Liana Brandão, em São Leopoldo, recebe inscrições de exposições para 2014
    • Orçamento Participativo de São Leopoldo atende em novo endereço a partir do dia 3
    • Secretaria de Esporte de São Leopoldo abre inscrições para projetos
    • Carnaval de São Leopoldo terá Corte Gay
    • Secretaria da Cultura de São Leopoldo faz chamada para cadastramento de artistas
    • São Leopoldo: Projeto MusiCâmara encerra sexta temporada em Concerto de Natal
    • São Leopoldo realiza Feira de Natal da Economia Solidária
  • Categorias

    • Cursos São Leopoldo (5)
    • Eventos São Leopoldo (28)
    • Notícias São Leopoldo (94)
    • Reclamações São Leopoldo (1)
    • Serviços São Leopoldo (68)
    • Shows São Leopoldo (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade São Leopoldo
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Sao Leopoldo por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.