Projeto Hortas Comunitárias é reeditado e aberto a novos participantes em São Leopoldo
quarta-feira, 17 de abril de 2013É com a mão na terra, plantando e colhendo hortaliças e legumes, que 11 famÃlias dos bairros Campina e Santos Dumont estão garantindo a alimentação saudável e uma renda extra, em alguns casos única.
A reestruturação do projeto Hortas Comunitárias, da secretaria municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Emater e Cooperativa dos Educadores Sociais (Coopse) já colhe resultados e com a nova organização que prevê a ampliar a participação de mais famÃlias no serviço na cidade de São Leopoldo e aumentar o plantio para outras áreas do MunicÃpio, explica a coordenadora das hortas, Cláudia Filereno.
“A Prefeitura disponibilizou um veÃculo para o transporte dos produtos que são vendidos nos órgãos públicos e nas feiras promovidas pela Economia Solidária’’, diz. Toda a produção das hortas é destinada à s famÃlias que plantaram.
Após a colheita separam o que levarão para a casa e o restante é vendido. O recurso que cada famÃlia recebe é por dia trabalhado. ‘’O que cada um vende é o que cada um vai receber’’, explica o educador social Gilmar Capitani, que acompanha o trabalho na horta do bairro Santos Dumont.
Fonte: Jornal VS
Mais notÃcias sobre a São Leopoldo:
- Mulheres atendidas pelos Cras participam da Feira do Dia das Mães em São Leopoldo
- O Blog de São Leopoldo está no ar!
- Secretaria da Integração Social de São Leopoldo oferece cursos para terceira idade
- São Leopoldo: Feiras de Inverno e do Agricultor movimentarão o Largo Rui Porto
- Cinco mil crianças de São Leopoldo atendidas na Educação Infantil


